segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-09-2015

Obra começa com “prospecções arqueológicas”



Datado de 1616 - assim como no imóvel vizinho, onde se encontravam as “Galerias Borges”, e ao longo da Rua Luis Cipriano - para a criação de quatro espaços comerciais e 29 apartamentos T0 e T1.

Na Rua Luis Cipriano, situada entre a Rua Direita e a Rua Batalhão dos Caçadores 10, também já é visível o arranque destes trabalhos nas várias entradas para aquela propriedade que, com a execução do projecto terá mais um piso. Trata-se de uma intervenção, nesta fase de “preparação”, que envolve prospecção arqueológica, tratando-se de “uma condicionante do licenciamento”, já concedido pela autarquia, segundo disse ontem o presidente da Câmara, Ribau Esteves, ao Diário de Aveiro.

O parecer técnico da Direcção Regional da Cultura do Centro, refere a “obrigatoriedade da realização de um conjunto de trabalhos de caracterização histórico-arqueológico-patrimonial,antes do início da obra”.
A intervenção no imóvel que no próximo ano completará 400 anos, um monumento classificado como Imóvel de Interesse Público, e incluída numa Zona de Protecção, tem a contestação pública dos socialistas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®